Precificação estratégica

PENSE NISSO

Precificar exige um contingente de análises e avaliações estratégicas.
Muitas empresas ainda lidam de forma não metodológica e não estruturada o planejamento da precificação estratégica.
Saber trabalhar tecnicamente e estrategicamente o preço e as políticas comerciais da empresa podem ser fatores decisivos para alavancagem comercial da empresa.

METODOLOGIA:

Questionário on-line – briefing da demanda
Análise interna do briefing
Reunião 01 – análise da demanda
Reunião 02 – desenvolvimento gerencial
Reunião 03 – proposições iniciais
Assessoria – desenvolvimento de modelo
Reunião 04 – debates das proposições
Assessoria – desenvolvimento de modelo
Reunião 05 – consolidação de projeto
Reunião 06 – consolidação de projeto
Reunião 07 – orientação 01
Reunião 08 – orientação 02

DILEMA DO CLIENTE

A empresa possui dificuldade em sistematizar uma estratégia de preço e política comercial que permita ganhos de escala e margem de acordo com sua realidade empresarial.

FOCO DO SERVIÇO

Desenvolver o cliente em relação as boas práticas de precificação e orientar a análise e a mudança em relação a estratégia e organização do modelo de precificação.

ENTREGA DO SERVIÇO

Desenvolvimento gerencial em relação a precificação (análises, estratégias de precificação e organização do sistema de precificação).
Posteriormente, o consultor trabalha em conjunto para que se construa uma nova orientação de preços e políticas comerciais.

GANHO DO CLIENTE

Um sistema de precificação tecnicamente construído e consolidado para permitir melhores resultados comerciais.

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