Estruturação de canais de vendas

PENSE NISSO

Sua empresa utiliza mais de um canal de vendas com o mercado?
Hoje o mundo corporativo é multicanal.
Com isso surgiram novos dilemas gerenciais: qual canal de vendas utilizar, como implementar cada um, como otimizá-los, como fazer para que não haja conflito entre canais.
Trabalhar em mais de um canal de vendas é fundamental em praticamente todos os segmentos de mercado.

METODOLOGIA:

Reunião 01 – análise da demanda
Reunião 02 – desenvolvimento gerencial
Reunião 03 – proposições iniciais
Reunião 04 – debates das proposições
Reunião 05 – consolidação de projeto
Reunião 06 – orientação 01
Reunião 07 – orientação 02
Reunião 08 – orientação 03

DILEMA DO CLIENTE

A empresa tem dúvidas em relação aos seus atuais canais de vendas, ou quer executar um processo de reestruturação (ou expansão) comercial por meio de um novo canal de vendas, mas não tem o entendimento claro a respeito de qual utilizar ou como implementar.

FOCO DO SERVIÇO

Neste serviço o consultor trabalha no desenvolvimento gerencial do cliente em relação ao conhecimento dos potenciais canais de vendas e suas características, bem como auxilia no processo de análise crítica e tomada de decisão. Contribuindo no desenvolvimento do modelo de planejamento do novo canal de venda.

ENTREGA DO SERVIÇO

Desenvolvimento conceitual dos modelos de canais de venda disponíveis.
Apoio na tomada de decisão para implementação de novo canal de venda.
Suporte para um pré-planejamento do novo canal de venda.

GANHO DO CLIENTE

Minimizar os riscos técnicos na decisão de investir em um novo o canal de venda.
Estruturar de forma efetiva um novo canal de venda para apoiar um processo de reestruturação comercial ou mesmo de expansão comercial.

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